Relato de Jacqueline Torres sobre sua mudança de hábitos
3 de março de 2016
Jacqueline Torres (1 article)
3 comments
Compartilhar

Relato de Jacqueline Torres sobre sua mudança de hábitos

Uma frustração profissional funcionou como o gatilho para eu mudar drasticamente, para melhor, meu estilo de vida.

Mudando de Vida

Foram 20 anos de sedentarismo dedicados ao mundo corporativo. Desde o egresso da faculdade, abandonei as atividades físicas e passei a me dedicar somente aos estudos e ao trabalho. Foram anos de horas extras acumuladas, alimentadas com muito fast food, refrigerantes e doces a qualquer momento e mais outras tantas horas de trabalho sem a preocupação com minha saúde. Não satisfeita com o nível hierárquico, investi em dois MBAs para conseguir a promoção que tanto almejava. E a desculpa da falta de tempo continuava, e esse mesmo tempo dedicado apenas à minha vida profissional não perdoou e também não parou. Resultado: dores na coluna e um quilo a mais por ano.

Aí, um dia tudo muda, pedi demissão para investir em um novo desafio e uma nova oportunidade, mas simplesmente não fui chamada. Uma situação que tinha tudo para dar errado, mas decidi ser forte, com fé para continuar em meu propósito de vida que sempre foi ser feliz e grata a Deus pelo dom da vida, cuidar da minha família e da minha saúde.

jacqueline-torres-2Aos meus 40 anos, conheci verdadeiramente o esporte e os benefícios que até então ignorava. Resultado? Apaixonei-me pela corrida e as mudanças nos hábitos alimentares, 13 quilos eliminados em um ano com reeducação alimentar, sem dietas milagrosas e com atividades físicas. Com o correto acompanhamento de um profissional, adequei meus horários de alimentação, comendo de 3 em 3 horas, cortando industrializados como refrigerante, sucos de caixinha, embutidos e biscoito. A tapioca substituiu o pão francês e passei a me hidratar mais com, no mínimo, dois litros de água por dia.

As desculpas não fazem mais parte da minha vida. Nos dias chuvosos subo 4 vezes os 18 andares do meu prédio. Entrei em um grupo de corrida com a assessoria de Romário Borges Personal, fiz novas amizades e passei a frequentar a academia 3 vezes por semana. Minha meta agora é correr a meia maratona do Rio em 2017. Estou indo no ritmo do meu corpo para conseguir sem lesionar, os resultados para atingir com qualidade meus objetivos. O apoio de amigos e familiares também é essencial no processo. Hoje, acredito que a dedicação à carreira e a evolução acadêmica são, sim, importantes para a evolução profissional, mas não devemos deixar de lado os cuidados com o corpo e com nossa saúde, ambos devem caminhar juntos. Hoje, para mim, equilíbrio é palavra-chave.

jacqueline-torres-1

Jacqueline Torres

Jacqueline Torres

Executiva de Negócios, Pós-Graduada em Gestão Financeira – IBMEC/DF, 41 anos, casada, uma filha.

Comentários

  1. Claudia
    Claudia março 04, 08:59
    Tbem quero!!
  2. Amandio
    Amandio março 04, 23:12
    Oi Jacqueline ! Como já falei :Sempre conheci vc passando por obstáculos pra ser vitoriosa. E dessa vez não foi diferente !! Espero que continue tendo essa sua força que é digna de vencedores. Um beijo e sucesso Amandio

Comentar

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios marcados como *