Projeto Social Futuros Campeões
16 de outubro de 2015
Lucas Caetano de Castro (1 article)
Seja o primeiro a comentar!
Compartilhar

Projeto Social Futuros Campeões

Visa formar por meio do esporte. A prática do futsal e futebol society beneficia sessenta crianças carentes residentes em Araxá

 

É cada vez mais notória a presença de uma consciência na atual sociedade para a prática de esporte. Neste raciocínio foi criado o projeto Futuros Campeões. O projeto de futebol society e futsal, que visa beneficiar sessenta crianças de oito a catorze anos, teve início no último dia 10 de agosto. Já fazia um trabalho para outra entidade com o mesmo objetivo, porém as atividades foram encerradas. Então pensei que não podia deixar essas crianças na mão, e com o apoio de vários amigos empresários, consegui trazer de volta as atividades às crianças. Como o lema do projeto é “formar futuros campeões por meio do esporte”, é obrigatório que a criança inscrita no projeto esteja regularmente matriculada em alguma escola. A ideia é fazer uma troca: oferecemos o esporte, e em troca as crianças estudam, já que o esporte é uma excelente ferramenta para isso.

Além disso, é feito o acompanhamento das notas dos alunos. A cada fim de bimestre os alunos devem entregar seus boletins escolares aos gestores do projeto – a prioridade é o estudo. As atividades são desenvolvidas no CEFET – Araxá pelos professores Lucas Caetano e Sergio Cardoso Barcelos e pelo estagiário Breno.

O projeto também faz parte das atividades de extensão do CEFET – Araxá. Duas pessoas foram primordiais para a criação e execução do projeto: o empresário Aires Martins, que apostou e acreditou na proposta; e o professor Sergio Cardoso Barcelos, que conseguiu, à frente da diretoria do CEFET – Araxá, disponibilizar o espaço para execução das atividades.

O projeto Futuros Campeões tem o apoio das empresas Araxá Ambiental Analítica, Bioética Araxá Ambiental, Só Calças, HM Elétrica e Hidráulica, Disvet Distribuidora Veterinária, Emprol Empreendimentos Mobiliários, Chocolate Design e do Cefet Araxá.

Lucas Caetano de Castro

Lucas Caetano de Castro

Lucas Caetano de Castro é educador físico e professor na Academia Mergulho e no CEFET – Araxá (MG).

Comentários

Ainda sem comentários Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios marcados como *