Red Wolves
17 de outubro de 2015
Phillipe Benencase (1 article)
1 comentário
Compartilhar

Red Wolves

O Araxá Red Wolves é um time de futebol americano recentemente formado na cidade de Araxá (MG), que nasceu da paixão de Phillipe Benencase pelo futebol americano.

 

“Tudo começou quando mudei para os Estados Unidos, em 2003. Fui estudar e fiz meu ensino médio na Rantoul High School. Minha vida toda nunca fui bom no nosso futebol com os pés, e sempre assistia ao futebol americano com muita vontade de aprender. Quando cheguei aos Estados Unidos, tive a oportunidade de entrar no time da escola e pude me aprofundar e conhecer melhor o esporte. Não foi nada fácil, porque lá eles começam desde pequenos a jogar. O treinamento de futebol americano lembra muito um treinamento militar, em que existe o head coach, que é o treinador responsável por tudo, como se fosse o general, e os outros coaches, que seriam como os tenentes e sargentos. Todo o treinamento exige bastante disciplina e comprometimento. Minha rotina de jogador era bem puxada, acordávamos às 7:00 da manhã todos os dias para ir às academias e malhar, fortalecer o corpo para a temporada. E durante o tempo que morei lá, tive o prazer de participar de uma, o que me fez apaixonar mais ainda por esse jogo fantástico. O que me deslumbrou nesse tipo de esporte é que ele é muito democrático, aceita magros, baixos, altos, fortes, fracos, gordos… Um esporte em que você depende de todos, não tem como um jogador se destacar sozinho, ele precisa de seu companheiro; sem isso não sai do lugar. O time de ataque precisa avançar e conquistar territórios, até chegar à área final, que é o touchdown.

Quando voltei dos Estados Unidos para o Brasil, queria muito passar um pouco desta experiência para os jovens daqui. Em 2007, entrei no tiro de guerra e vi a oportunidade de recrutar interessados, porém não obtive êxito, pois o esporte ainda não era muito conhecido na nossa região, não funcionou. De 2011 em diante o futebol americano explodiu de uma forma grandiosa no Triângulo, e então começaram a aparecer torcedores e conhecedores do esporte também em Araxá. Em 2015, conheci Wantu, um rapaz que também é aficionado por futebol americano; ele me incentivou a publicar nas redes sociais convites para a seleção de um time em Araxá e os interessados deveriam me procurar. Ali foi o pontapé inicial. Durante algum tempo dediquei-me a esses contatos e até mesmo a explicar o que seria o jogo, regras, esclarecendo dúvidas. Arrebanhamos os Lobos Vermelhos e juntamos toda a alcateia. Depois de convencer os amigos, os treinos deram início. Hoje, sou o coach de um time muito bem montado, que treina todos os finais de semana. Recebemos a ajuda de algumas empresas de Araxá e buscamos angariar fundos para a compra do material esportivo, que tem um valor muito alto por atleta. Após adquirir todo esse material, poderemos filiar à liga brasileira e participar de competições oficiais. Mesmo sem campo específico, sem equipamentos necessários, sem estrutura para o esporte, juntamos forças, vamos atrás e lutamos todos os dias pelo desenvolvimento do Red Wolves. Aos poucos o que era meu sonho, tornou-se o sonho de muitos; juntos, somos o Araxá Red Wolves, um time iniciante, mas com sangue nos olhos, vontade de vencer e que luta pela popularização do futebol americano no país.”

 

Phillipe Benencase é ex-atleta, morou nos Estados Unidos, acreditou em seu sonho e conseguiu montar uma equipe com mais de setenta jogadores. Hoje, além de treinador do Araxá Red Wolves e professor de inglês, é um exemplo de que no esporte e na vida, se você acredita, nada é impossível.

 

A inspiração para o nome do time partiu do lobo-guará, ou lobo vermelho, um dos símbolos da fauna no Triângulo.

Phillipe Benencase

Phillipe Benencase

Phillipe Benencase é ex-atleta, morou nos Estados Unidos, acreditou em seu sonho e conseguiu montar uma equipe com mais de setenta jogadores. Hoje, além de treinador do Araxá Red Wolves e professor de inglês, é um exemplo de que no esporte e na vida, se você acredita, nada é impossível.

Artigos relacionados

Comentários

  1. Boi
    Boi outubro 17, 14:01
    Aos poucos o que era meu sonho se tornou o sonho de muitos...

Comentar

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios marcados como *