Nova tendência
16 de outubro de 2015
Paulo Cristhian Silva Melo (1 article)
2 comments
Compartilhar

Nova tendência

 

As corridas de rua e montanha, atividades que até há pouco tempo eram tipicamente para adultos, caem no gosto da criançada

 

Hoje, as crianças estão cada vez mais sedentárias, ficando muito tempo dentro de casa. Preocupados, os pais procuram atividades físicas que seus filhos possam praticar, e uma das que estão ganhando espaço é a corrida. Nesta modalidade as crianças aprendem brincando. Alguns dos motivos que levaram a corrida a conquistar as crianças são o fato de não ser repetitiva, pois podemos praticá-la em vários ambientes, acrescentar obstáculos e torná-la uma atividade mais lúdica e desafiadora. Alguns de seus benefícios são o desenvolvimento motor e espacial, o aumento da capacidade respiratória, a socialização, a resistência da força muscular e o desenvolvimento da massa óssea e das articulações. Com isso, reduzimos o risco de várias doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão arterial.

A prática do exercício é indicada, inclusive, para crianças diagnosticadas com déficit de atenção e hiperatividade, visto que suas necessidades de se manterem ocupadas são absorvidas pelo exercício e auxiliam no gerenciamento de emoções como a raiva. Os pais devem se preocupar em adquirir tênis apropriados para a prática desse esporte e que sejam indicados para a pisada individual de seu filho. Trabalhamos também as corridas entre pais e filhos, para que possam fazer atividades em família. Hoje, no mundo em que vivemos, estes momentos são cada vez mais raros. Muito me satisfaz contribuir no desenvolvimento deles e proporcionar, desde cedo, o gosto pela corrida, para que possam levar para toda a vida um boa base.

“É um prazer, como profissional, saber que você teve participação no desenvolvimento de uma criança que não praticava nenhum esporte, terminando uma prova ou uma atividade que lhe foi passada; é gratificante demais, e ainda ouvir a criança agradecer falando: ‘tio, eu consegui. Obrigado!’. É um orgulho.”

 

Paulo Cristhian Silva Melo

Paulo Cristhian Silva Melo

Paulo Cristhian Silva Melo é formado em Educação Física e atua como professor na empresa Tendência Outdoor.

Comentários

  1. Emanuele
    Emanuele outubro 20, 10:15
    Muito bom Tio Grande, vocês fazem a diferença para nossos filhos. Muito obrigada
  2. Alana
    Alana agosto 02, 22:31
    Meu orgulho, homem maravilhoso, profissional dedicado, talentoso e faz com amor. Parabéns!

Comentar

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios marcados como *