Forrest Run
16 de outubro de 2015
Leandro de Paula (1 article)
Seja o primeiro a comentar!
Compartilhar

Forrest Run

A Forrest Run, etapa Horizonte Perdido, é uma corrida de montanha que terá aproximadamente vinte e nove quilômetros de extensão, sendo 7,5 de trilha e vinte e dois de estradão.

 

Um percurso 100% em terra será disputado nas categorias solo, dupla e quarteto, masculino, feminino e misto e uma categoria solo acima de quarenta e cinco anos.

A Etapa Horizonte Perdido contará com atletas de Araxá, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Araguari, Franca, Ribeirão Preto, Catalão e Belo Horizonte.

A ideia de criar a franquia Forrest Run nasceu em virtude de, para disputar provas desse estilo tínhamos que rodar sempre cerca de 500 quilômetros. Em conversa com meus amigos e sócios Wellington Marques e Thiago de Melo, comentando o relevo da nossa região, os ótimos locais para a prática de corrida de montanha, sentimos uma enorme necessidade de trazer esse tipo de evento para nosso quintal. Então nasceu a Forrest Run, uma franquia que vai promover várias corridas de montanha explorando a região do Triângulo Mineiro, principalmente Araxá e a Serra da Canastra, tendo como seu carro-chefe o primeiro evento que é a etapa Horizonte Perdido.

Criamos então um trajeto bastante técnico e desafiador e vamos utilizar um dos locais mais bonitos da região, a Serra da Bocaina, sendo a largada e chegada da prova na rampa de voo livre do Horizonte Perdido. No trajeto da prova os atletas solo e dos revezamentos (dupla e quarteto) passarão por três pontos de controle (PCs) onde receberão hidratação extra fornecida pela organização e o apoio das equipes com o revezamento dos atletas. A largada será às 8:00 da manhã, por categoria com um intervalo de cinco minutos entre elas. Organizamos vários eventos testes para certificar que tudo ocorrerá conforme o previsto no dia da corrida. Firmamos parcerias com várias empresas de nossa cidade e também com o Centro Universitário do Planalto de Araxá, que estará presente com alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a comunidade para acompanhar a prova, que promete entrar para o calendário dos grandes eventos de nossa cidade. As inscrições já foram encerradas, e o sucesso foi tão grande, que superou nossas expectativas. Tivemos que encerrar as inscrições visando a uma perfeita organização do evento. Várias assessorias esportivas entraram em contato conosco e estarão trazendo um grande número de atletas. Nossa ideia inicial era trazer cerca de 200 atletas, e já ultrapassamos este número em mais de 20%.

Houve uma aceitação maravilhosa do público da região, agora queremos oferecer uma prova inesquecível e totalmente inovadora, com várias “surpresas”.

Leandro de Paula

Leandro de Paula

Leandro de Paula é engenheiro agrônomo, instrutor de rapel, atleta de corrida de aventura e corrida de montanha.

Comentários

Ainda sem comentários Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios marcados como *