Adventure Race Duathlon
16 de outubro de 2015
Dudu Ferreira (1 article)
Seja o primeiro a comentar!
Compartilhar

Adventure Race Duathlon

Uma combinação interessante de asfalto e terra em um novo perfil de prova, diversão e desafio para quem corre e pedala

 

A ideia de organizar o Duathlon Adventure Race surgiu de minha paixão pelo esporte. Sou praticante destas duas modalidades, corrida e ciclismo (mountain bike), e após participar de algumas competições de forma amadora, nasceu a vontade de organizar um evento em que eu pudesse juntar os amantes de corrida e os viciados na magrela, mas eu não queria que fosse um evento tradicional com percursos reduzidos. Então comecei a buscar o percurso ideal, e surpreendentemente encontrei o percurso perfeito, bem próximo à cidade, na forma de cross country, o que torna o evento diferente dos demais.

A largada é feita com a corrida sendo realizada em asfalto e terra em um percurso de 7,5 quilômetros e um ganho de elevação de 113 metros; logo após, é feita a transição para o ciclismo (mountain bike) com percurso de trinta e quatro quilômetros e ganho de elevação de 528 metros. É uma corrida cheia de dificuldades devido ao terreno irregular e às subidas que levam os atletas a pensarem qual a melhor estratégia para sair em vantagem, visto que os que despontam na corrida dão aos ciclistas uma boa vantagem na hora da transição, o que ainda assim não garante à dupla um bom resultado, porque o percurso de bike é cheio de altos e baixos em todo o trecho e com uma boa surpresa perto da chegada.

As categorias são divididas por idade a partir de dezessete anos, masculino, feminino, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. A competição será realizada no dia 1o de novembro de 2015, na rua Honório de Paiva Abreu s/no, em frente à estação de tratamento da COPASA. A entrega dos kits e numerais será realizada no dia anterior ao evento, das 14:00 às 19:00 horas no mesmo local da prova. Os atletas de outras cidades também poderão retirá-lo no dia do evento entre 7:00 e 8:00 horas.

A largada será pontualmente às 9:00 da manhã. Os cem primeiros inscritos levarão medalha de participação, kit especial contendo uma camiseta de tecido tecnológico (poliamida), viseira e uma garrafa de hidratação. A premiação será feita com troféu para os cinco melhores de todas as categorias. Será um evento diferente de todos que já ocorreram na região. Então, se você é apaixonado por corrida ou bike, não deixe de participar! Monte sua dupla ou encare este desafio individualmente. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sistime.com.br.

 

Dudu Ferreira

Dudu Ferreira

Dudu Ferreira é educador físico, personal trainer e é o idealizador do Adventure Race.

Comentários

Ainda sem comentários Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios marcados como *