40 Milhas da Canastra
16 de outubro de 2015
Leonardo Santos Pereira (1 article)
Seja o primeiro a comentar!
Compartilhar

40 Milhas da Canastra

Sucesso da prova agradou participantes e organizadores que já preparam uma nova edição ainda maior que a primeira.

Os amantes do mountain bike e Serra da Canastra tiveram o encontro perfeito na 40 Milhas da Canastra Race. A cidade de Tapira foi o ponto de partida que reuniu mais de 200 atletas, vindos das cidades de Araxá, Uberaba e Uberlândia, entre outras do país. A competição, que já deixa saudades, ocorreu no entorno da cidade contemplando uma das regiões mais bonitas do cerrado brasileiro, a Serra da Canastra. Contamos com o apoio da Prefeitura de Tapira e do Uniaraxá com os cursos de fisioterapia e estética (massagem). Loja de componentes para bike (Ekipciclo), cama elástica, brinquedo pula-pula para crianças, restaurante, ducha para banho dos atletas e lava-jato para bikes fizeram parte da estrutura.

A organização promoveu uma ação social por meio da qual cada atleta, no ato da inscrição, entregou dois quilos de alimento não perecível, que somaram um total de 400 quilos e foram doados ao Hospital do Câncer de Barretos. Divididos basicamente em duas categorias – a Sport com 25 quilômetros, e a Pró, com 58 –, os participantes tiveram o privilégio de percorrer as trilhas da Canastra com desníveis acentuados e ainda puderam desfrutar as belezas naturais dos rios, cachoeiras e a fauna da região. Com os pontos de apoio bem localizados e todo o trecho devidamente demarcado, não registramos nenhum acidente grave ou qualquer outra falta. Antes das largadas oficiais, que ocorreram uma após a outra, a população local pôde prestigiar a passagem dos atletas pela cidade. Acenando e com votos de “boa sorte! e vão com Deus!”, os altetas foram abençoados pelos moradores locais antes de desbravarem o terreno local e o surpreendente visual dos arredores da Serra da Canastra. Pelo caminho, puderam atravessar rios, trilhos de gado, pedras, raízes, pontes de madeira e até transpor uma cachoeira pelo alto.

Belas paisagens, excelente localização, fácil acesso à prova, ótimo percurso e organização fizeram a diferença no evento.

Ambas as categorias enfrentaram as diversas e íngremes subidas que compunham o trajeto e também curtiram os vários “downhill’s” (descidas longas e inclinadas) que se apresentavam ao longo dos belos cenários. Após grandes disputas para alguns e um desafio para outros, os participantes foram contemplados com uma medalha de participação e um kit contendo frutas, água e isotônico. Ao final, com os corpos e rostos empoeirados, fadigados pelo cansaço, todos sentiram a satisfação de mais um desafio concluído. O sorriso dos participantes coroou a festa. A banda Mamma Jamma tocou o melhor do Rock’n Roll e Pop Rock fechando com chave de ouro.

Para 2016, em Tapira, a organização está prevendo repetir a etapa de mountain bike e ainda promover uma corrida de montanha. Outras duas etapas com a mesma configuração estão também previstas para as trilhas do entorno de Araxá. Brevemente serão divulgadas as datas e características de cada etapa do “40 Milhas”. Aguardem!
Incorrect URL attribute defined
Leonardo Santos Pereira

Leonardo Santos Pereira

Leonardo Santos Pereira é diretor administrativo e de comunicação na empresa Vera Cruz e um dos organizadores do 40 milhas da Canastra Race.

Comentários

Ainda sem comentários Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios marcados como *